Visual Studios Code agora disponível diretamente no browser



Visual Studio Code, o editor de código desenvolvido pela Microsoft, ganhou esta semana uma nova versão, mais simples e "leve", que pode ser usada no navegador sem a necessidade de instalação do programa no computador. 

A Microsoft afirma que o vscode.dev está em seus planos há algum tempo. Na verdade, assim que o domínio .dev foi aberto em 2019, a empresa logo entrou em cena para substituí-lo, embora não soubesse na época que a decisão seria crítica para tornar a visão original do editor de código uma realidade. 

 De acordo com a empresa, é recomendado que os usuários usem as versões mais recentes de navegadores baseados em Chromium, como Edge ou Google Chrome, que suportam a API File System Access. No entanto, se você tiver um navegador que não oferece suporte à API em questão, ainda poderá usar o vscode.dev e terá que fazer upload ou download de arquivos manualmente. 


Embora ofereça vantagens para os desenvolvedores que desejam acessar o editor independente do dispositivo utilizado, os recursos especiais da versão online apresentam algumas limitações em relação ao aplicativo desktop, que você encontra em um post no VS Code Official. Blog.


Comentários