No que parecerá ser uma tentativa de "limpar a sua imagem", o Facebook está a preparar uma mudança de nome para que a empresa sinalize melhor as suas vastas ambições para além do Facebook.
Há muito que o Facebook tem sido mais do que o
Facebook, com empresas como a Oculus, para não mencionar todos os seus outros
serviços (WhatsApp, Instagram, etc.) e interesses numa grande variedade de
áreas, incluindo coisas como cabos submarinos. Assim, tal como o Google
abandonou o seu nome e se renomeou Alfabeto, o Facebook terá um nome diferente
para a empresa por detrás do serviço, que poderá ser revelado por Mark
Zuckerberg na próxima semana na conferência.
Embora possa fazer sentido, a verdade é que o
Facebook terá de fazer um esforço para que qualquer explicação não pareça uma
forma de se dissociar das múltiplas críticas a que tem sido sujeito, o que tem
sido desencadeado nos últimos tempos por um denunciante que se tornou público
acusando o Facebook de manipular deliberadamente os utilizadores, o que tem
levado a mais investigações e inquéritos.
Em qualquer caso, esperemos que, ao estilo do Google e do Alfabeto, o Facebook escolha um nome que seja suficientemente genérico para dificultar a sua expressão e pesquisa, procure o alfabeto, e tenha uma boa hipótese de os vídeos das crianças aparecerem no YouTube. recitar o alfabeto.
Comentários
Enviar um comentário